domingo, 21 de junho de 2015

TAG da Traça #1 - "Compra de Livros"



TAG - 13 perguntas obre os hábitos de aquisição de livros:


1-Onde compras os teus livros?
Compro os meus livros quase totalmente nas livrarias físicas, principalmente na Bertrand. Mas também gosto de comprar na Fnac e quando fazem descontos nos supermercados, como o Continente.


2-Fazes pré-ordem de livros? Se sim,fazes em lojas ou online?
Nunca fiz.


3-Em média, quantos livros compras por mês?
Normalmente compro no mínimo 2/3 livros por mês, mas sempre quando são em preços muito baixos.

4-Usas a tua biblioteca local?
Não uso pelos seus livros.

6-Qual a tua opinião acerca dos livros das bibliotecas?
É definitivamente uma boa forma de incluir livros sem gastar dinheiro na nossa rotina.


7-Como te sentes em relação a lojas de caridade/livros em segunda mão?
Já comprei livros em alfarrabistas, mas nunca em lojas de caridade. 
São sempre uma boa senão melhor opção porque normalmente são livros que ou já não se encontram nas livrarias acessíveis à compra, ou, sendo em segunda mão sai muito mais barato. 


8-Manténs os teus livros lidos e por ler juntos/na mesma estante?
Sim, mas pretendo fazer uma divisão nas estantes para compreender melhor quais e a quantidade de livros que estão ainda por ler.

9-Planeias ler todos os livros que tens?
Sim claro. Apesar de ficarem muito bonitos na minha estante, a sua função é serem lidos.


10-O que fazes com os livros que sentes que nunca irás ler/sentes que não irás gostar?
Aqueles que não pretendo ler nunca provavelmente dou ou vendo. Mas isso nunca acontecu.


11-Alguma vez doaste livros?
Nunca doei nenhum livro, sem serem dos da escola. Mas já dei. Um livro.


12-Alguma vez estiveste num período de abstenção de compra de livros?
Sim. Quando não tenho dinheiro.


13-Achas que compras demasiados livros?
Compro definitivamente demasiados livros para a velocidade com que os leio. Mas não penso abrandar.


Quem quiser responder a esta TAG esteja à vontade para o fazer :)


Boas Leituras

Traça

Sem comentários:

Enviar um comentário