Título: A minha viagem pela Europa
Autor: Charlie Chaplin
Nº de páginas: 251 páginas
Editora: Matéria Prima
Um empadão de carne, uma gripe e um telegrama. Esta é a tripla aliança responsável por tudo. Pode, no entanto, ter havido um pouco de saudades de casa e um desejo de aplausos, misturados no conjunto das circunstâncias que me fizeram ir até à Europa para umas férias.
Como fã de Charlie Chaplin, dos seus filmes e sendo eu uma estudante de Teatro, senti-me magnetizada para ler este livro. Na altura não sabia que ele tinha escrito um livro e fiquei muito feliz ao descobrir que tinha.
É uma leitura fácil e apaixonante que segue Charlie na sua viagem por Londres, Paris e Alemanha para se descobrir de novo e afastar-se da fama e do aparato que a sua pessoa traz. Charlie, ao longo das suas férias emocionais, encontra-se com muitas celebridades e nomes conhecidos da altura e não só. Esses momentos, a sua opinião, as sensações e emoções que tem ao conhecer e descobrir as pessoas com que se encontra, dá-nos uma perspectiva de como ele pensava e falava. Gostei de conhecer Charlie Chaplin. A sua visão do Mundo e do seu "mundo" é tão refrescante, jovem e modesto que, realmente, põe em perspectiva como devemos pensar e olhar para os outros à nossa volta.
Este livro abre a mente para realidades que não temos acesso, ou temos pouco, ou é fictício.
Um empadão de carne, uma gripe e um telegrama. Esta é a tripla aliança responsável por tudo. Pode, no entanto, ter havido um pouco de saudades de casa e um desejo de aplausos, misturados no conjunto das circunstâncias que me fizeram ir até à Europa para umas férias.
Como fã de Charlie Chaplin, dos seus filmes e sendo eu uma estudante de Teatro, senti-me magnetizada para ler este livro. Na altura não sabia que ele tinha escrito um livro e fiquei muito feliz ao descobrir que tinha.
É uma leitura fácil e apaixonante que segue Charlie na sua viagem por Londres, Paris e Alemanha para se descobrir de novo e afastar-se da fama e do aparato que a sua pessoa traz. Charlie, ao longo das suas férias emocionais, encontra-se com muitas celebridades e nomes conhecidos da altura e não só. Esses momentos, a sua opinião, as sensações e emoções que tem ao conhecer e descobrir as pessoas com que se encontra, dá-nos uma perspectiva de como ele pensava e falava. Gostei de conhecer Charlie Chaplin. A sua visão do Mundo e do seu "mundo" é tão refrescante, jovem e modesto que, realmente, põe em perspectiva como devemos pensar e olhar para os outros à nossa volta.
Este livro abre a mente para realidades que não temos acesso, ou temos pouco, ou é fictício.
Bom Apetite
Traça
