terça-feira, 30 de junho de 2015

Estante da Traça #4 - Junho 2015

Junho 2015 - O que a Traça comprou




A Rapariga no Comboio
Paula Hawkins
320 páginas
Topseller







O Miniaturista
Jessie Burton
412 páginas
Editorial Presença








História dos Castrados
Patrick Barbier
306 páginas
Livros do Brasil







O Fantasma da Ópera
Gaston Leroux
268 páginas
Europa-América








Harry Potter e a Câmara dos Segredos
J. K. Rowling
327 páginas
Editorial Presença








O Livro inacabado de Dickens
Matthew Pearl
382 páginas
Editorial Planeta








Boas Compras

Traça

domingo, 21 de junho de 2015

TAG da Traça #1 - "Compra de Livros"



TAG - 13 perguntas obre os hábitos de aquisição de livros:


1-Onde compras os teus livros?
Compro os meus livros quase totalmente nas livrarias físicas, principalmente na Bertrand. Mas também gosto de comprar na Fnac e quando fazem descontos nos supermercados, como o Continente.


2-Fazes pré-ordem de livros? Se sim,fazes em lojas ou online?
Nunca fiz.


3-Em média, quantos livros compras por mês?
Normalmente compro no mínimo 2/3 livros por mês, mas sempre quando são em preços muito baixos.

4-Usas a tua biblioteca local?
Não uso pelos seus livros.

6-Qual a tua opinião acerca dos livros das bibliotecas?
É definitivamente uma boa forma de incluir livros sem gastar dinheiro na nossa rotina.


7-Como te sentes em relação a lojas de caridade/livros em segunda mão?
Já comprei livros em alfarrabistas, mas nunca em lojas de caridade. 
São sempre uma boa senão melhor opção porque normalmente são livros que ou já não se encontram nas livrarias acessíveis à compra, ou, sendo em segunda mão sai muito mais barato. 


8-Manténs os teus livros lidos e por ler juntos/na mesma estante?
Sim, mas pretendo fazer uma divisão nas estantes para compreender melhor quais e a quantidade de livros que estão ainda por ler.

9-Planeias ler todos os livros que tens?
Sim claro. Apesar de ficarem muito bonitos na minha estante, a sua função é serem lidos.


10-O que fazes com os livros que sentes que nunca irás ler/sentes que não irás gostar?
Aqueles que não pretendo ler nunca provavelmente dou ou vendo. Mas isso nunca acontecu.


11-Alguma vez doaste livros?
Nunca doei nenhum livro, sem serem dos da escola. Mas já dei. Um livro.


12-Alguma vez estiveste num período de abstenção de compra de livros?
Sim. Quando não tenho dinheiro.


13-Achas que compras demasiados livros?
Compro definitivamente demasiados livros para a velocidade com que os leio. Mas não penso abrandar.


Quem quiser responder a esta TAG esteja à vontade para o fazer :)


Boas Leituras

Traça

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Dieta da Traça #6

Título: A minha viagem pela Europa
Autor: Charlie Chaplin
Nº de páginas: 251 páginas
Editora: Matéria Prima



Um empadão de carne, uma gripe e um telegrama. Esta é a tripla aliança responsável por tudo. Pode, no entanto, ter havido um pouco de saudades de casa e um desejo de aplausos, misturados no conjunto das circunstâncias que me fizeram ir até à Europa para umas férias.



        Como fã de Charlie Chaplin, dos seus filmes e sendo eu uma estudante de Teatro, senti-me magnetizada para ler este livro. Na altura não sabia que ele tinha escrito um livro e fiquei muito feliz ao descobrir que tinha.
        É uma leitura fácil e apaixonante que segue Charlie na sua viagem por Londres, Paris e Alemanha para se descobrir de novo e afastar-se da fama e do aparato que a sua pessoa traz. Charlie, ao longo das suas férias emocionais, encontra-se com muitas celebridades e nomes conhecidos da altura e não só. Esses momentos, a sua opinião, as sensações e emoções que tem ao conhecer e descobrir as pessoas com que se encontra, dá-nos uma perspectiva de como ele pensava e falava. Gostei de conhecer Charlie Chaplin. A sua visão do Mundo e do seu "mundo" é tão refrescante, jovem e modesto que, realmente, põe em perspectiva como devemos pensar e olhar para os outros à nossa volta.
        Este livro abre a mente para realidades que não temos acesso, ou temos pouco, ou é fictício.




Bom Apetite

Traça